fbpx

Se mudar durante a pandemia da COVID-19: tudo que você precisa saber

10 de junho de 2020 •

A pandemia da COVID-19 vem mudando muita coisa na vida em sociedade, como as relações pessoais e formas de comércio. Algumas pessoas estão com dúvidas do que pode ou não ser feito, como a mudança de imóveis. É sim possível se mudar durante a pandemia, sendo preciso tomar precauções extras de segurança e minimizar o contato social.

É preciso se planejar e conhecer as normas adotadas no novo condomínio para impedir o avanço da COVID-19, como as regras sobre mudanças na pandemia e a entrada de prestadores de serviço. É necessário seguir todas as etapas de precaução e distanciamento social. Verifique também se existem bloqueios ou horários restritos para o serviço na sua região.

É importante ressaltar que se você ou algum membro da família estiver com sintomas de coronavírus, ou de qualquer gripe, é indicado não realizar a mudança nesse momento. O mesmo serve para pessoas do grupo de risco.

 

Contato online com o corretor

É possível fazer todo o processo de aluguel ou compra de um imóvel sem sair de casa. Mantenha contato online com o corretor e agende as visitas. Você também pode conhecer os imóveis através de fotos 360º e vídeos. 

A assinatura do contrato e envio de documentos também se dá por vias digitais, com validade jurídica. 

Fale com um corretor!

 

Minimize a quantidade de pessoas na mudança

Tente minimizar ao máximo a quantidade de pessoas em envolvidas na mudança. Isso vale tanto para prestadores de serviços contratados para ajudar quanto familiares. O que você puder fazer sozinho, faça!

Muitas pessoas estão passando necessidade, então esse é o momento ideal para o desapego. Doe o que você não precisa mais! Assim você vai ter menos coisas para carregar para a casa nova e as pessoas que precisam serão beneficiadas. 

 

Medidas de higiene

Sempre use máscara e luva. Desinfecte objetos e superfícies tocados com frequência, como maçanetas das portas, torneiras, janelas e interruptores de energia. Passe álcool 70 nos móveis e embalagens. 

Evite contato físico: não cumprimente com aperto de mãos, compartilhar objetos como canetas e ficar a menos de 1,5m de distância de outra pessoa.

Compre novas caixas de papelão para embalar suas coisas, o coronavírus vive em papelão por até 24 horas, então é aconselhado evitar o uso de caixas usadas em mercados ou afins. 

 

Temos os imóveis ideias para você e sua família, com a segurança de não precisar sair de casa. Entre em contato!

Confira mais sobre a COVID-19: como higienizar sua casa, 4 passos simples para organizar a vida financeira na crise e como descartar o lixo doméstico corretamente.