fbpx

Oportunidades na crise: venda ou alugue seu imóvel

9 de julho de 2020 •

A pandemia da COVID-19 tem causado uma crise econômica global e modificado todos os tipos de relações na sociedade, mas é importante lembrar também que durante uma crise sempre nascem oportunidades de negócios. 

No mercado imobiliário, afetado pela crise como tantos outros, algumas novas tendências já estão sendo vistas e esse pode ser um bom momento para a venda e compra de imóveis. 

As baixas taxas de juros (inclusive a taxa Selic) e a segurança jurídica do setor têm ajudado a impulsionar o mercado e boas oportunidades estão surgindo. Vender ou alugar um imóvel nesse momento de incerteza econômica é importante para quem almeja uma estabilidade financeira.

 

Queda das taxas de juros

Um dos maiores pontos positivos na compra de imóveis atualmente é a queda nas taxas de juros. Dessa forma, financiar a compra de um imóvel ficou mais atrativo. Esse é um momento favorável para quem tem uma forma de aumentar a renda. 

Também existe um cenário otimista pós pandemia para o mercado imobiliário, setor sempre importante na economia, e no qual a crise também traz oportunidades, cabendo uma análise por parte de cada um. 

 

Processo virtual

Com a indicação de distanciamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus, muitos dos processos passaram a ser feitos pela internet. Todas as burocracias, visitas e até a assinatura do contrato são feitas online.

 

Contrate uma imobiliária

Se fora de uma crise já era importante, durante a crise é indispensável contratar uma imobiliária para te ajudar a vender ou alugar seu imóvel com segurança. 

A imobiliária dará visibilidade ao seu imóvel mesmo com o distanciamento social, através de fotos e vídeos de qualidade do imóvel, além de organização e segurança para as visitas presenciais. 

Com uma imobiliária de confiança ao seu lado, você não corre riscos de inadimplência, falhas contratuais ou de ficar perdido no meio das burocracias. 

 

Tem um imóvel para alugar? Anuncie grátis com a José Alberto Netimóveis e não corra riscos!

Confira também como alugar seu imóvel mais rápido e como valorizar seu imóvel!