Dicas para decorar casa de aluguel

Você acabou de alugar um imóvel e quer que ele fique do seu jeitinho, mas acha que não pode fazer muita coisa, pois o proprietário não vai deixar, ou acha que seu investimento estará desperdiçado quando entregar a casa.

Esta é uma ideia que muitos têm e por isso acabam deixando de dar aquele toque especial ao novo lar. Entretanto há muitas dicas para decorar a casa de aluguel e refletir sua personalidade, mesmo não sendo o proprietário.

O que é necessário saber antes de começar?

Se você está disposto a fazer uma reforma grande, antes de sair quebrando paredes e trocando pisos é importante falar com o proprietário para saber até onde você pode ir sem receber uma multa.

Além disso é importante contatar o proprietário ou a locadora para certificar-se de que há a possibilidade de ter gastos com reformas definitivas, como troca de pisos, ressarcidos.

Outro ponto importante é ter em mãos plantas elétricas e hidráulicas para saber exatamente onde e como você poderá intervir sem que sua obra fique mais cara do que o planejado.

Lembre-se de que obras em áreas como cozinhas e banheiros são sempre onerosas. Às vezes, a simples troca de rejuntes nestes locais já é suficiente.

Dicas valiosas para decorar a casa de aluguel

Uma boa opção de decoração que dá um efeito muito satisfatório é a pintura. Ela tem a vantagem de proporcionar um bom aproveitamento da luz e renovar qualquer ambiente.

Uma outra forma de renovar quartos e salas é colocar papéis de paredes. Estes possuem vantagens como serem de baixo custo e serem laváveis. Além disso são duráveis e de fácil aplicação.

Você também pode aproveitar melhor os espaços erguendo paredes, mas se você não quer gastar muito, pode usar divisórias ou biombos.

Outra maneira de renovar ambientes é por meio de texturas ou efeitos decorativos como grafiato, pátina, efeito marmorizado ou granulado e adesivos. Estes e outros efeitos destacam os espaços transformando-os em locais aconchegantes e personalizados.

Mas é possível decorar sem gastar muito?

Você pode estar pensando: É possível decorar a casa de aluguel sem gastar muito? A resposta é sim! Se você não quer investir no imóvel alugado e depois ter que deixar tudo para trás, há dicas fáceis de serem implementadas e de baixo custo que você pode adotar.

Investir em acessórios que você poderá levar para outro imóvel é uma saída bem interessante. Cortinas, tapetes, quadros, persianas são exemplos de itens que você pode usar para deixar sua casa do jeito que você quer.

Itens como vasos de plantas naturais também dão vida à nova casa. Invista na iluminação com arandelas abajures ou lustres. Não esqueça dos acessórios decorativos como vasos, pratos, porta-retratos e outros.

Se ainda assim você quiser dar mais personalidade ao seu novo lar, ainda há a possibilidade de investir em móveis como banquetas, pufes e móveis compactos com rodinhas.

Estas são apenas algumas formas de transformar o imóvel alugado. Visite nosso blog para mais dicas como estas e muitas outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 15 =