fbpx

Como organizar um open house

11 de março de 2020 •

Open house é a festa para inaugurar sua casa nova! Afinal, não há nada melhor do que reunir pessoas amadas para celebrarem juntos uma conquista, não é mesmo? Se você não sabe por onde começar, não se preocupe, te dizemos como organizar um open house. 

A melhor opção é uma festa informal com as pessoas próximas, para que seja tudo natural e todos fiquem à vontade. Petiscos simples e self-service na bebida são importantes para que você também curta o momento. 

 

  • Planeje com antecedência

Para evitar dor de cabeça ou correria e estresse em cima da hora, planeje bem o open house. Organize a lista de convidados, o que você vai servir para comer e beber, e como será a decoração.

Faça uma boa faxina na casa no dia anterior. Lembre que os convidados ainda não conhecem sua casa nova, então vão querer ver os quartos, banheiros, cozinha, então deixe tudo organizado e limpo.

Convide as pessoas informalmente por telefone. Isso dará mais leveza e simplicidade ao evento. Se preciso, peça ajuda a um amigo para buscar alguma coisa ou dar uma mão na arrumação.

 

  • Comidas simples que dispensam talheres

As finger foods (petiscos que se comem com as mãos) são a melhor aposta para um open house. Além de diminuir muito o seu trabalho com a louça depois que a festa acabar, é mais prático e confortável para os convidados.

Algumas dicas são: diferentes patês com torradas, salgados como coxinha e empada, além de amendoins e castanhas.

 

  • Trilha Sonora

Música sempre melhora o astral do ambiente, mas lembre-se de manter o volume baixo para que não atrapalhe as conversas.

Planeje onde a música vai tocar e selecione playlists para que você possa deixar tocando a noite inteira sem se preocupar. Você também pode abrir uma playlist colaborativa e pedir para seus amigos adicionarem músicas. 

Se algum dos seus amigos toca instrumentos, peça para eles levarem e façam uma roda de música ao vivo.  

 

  • Use flores para a decoração

Simplicidade é a melhor opção para a decoração de um open house. Por isso, flores são uma ótima opção por deixarem o ambiente agradável sem muito esforço. Você pode comprar arranjos prontos ou usar sua criatividade para combinar cores. 

 

  • Bebidas

Assim como as comidas, é preciso planejar o que será servido para beber. É interessante colocar opções alcoólicas e não alcoólicas para que todos se sintam à vontade.

Compre as bebidas com antecedência e se atente para colocar para gelar a tempo. Se os convidados trouxerem suas próprias bebidas, cuidado ao guardar para que não esquente o que já está no freezer. 

Para que você possa curtir sem ter que ficar indo na cozinha o tempo todo, diga onde estão as bebidas para que os convidados se sirvam.

 

  • Aromatizantes no banheiro

O banheiro é sempre uma preocupação nas festas em casa. A maior dica é usar aromatizantes para que o odor fique sempre agradável. Coloque também rolos de papel higiênico reservas à vista para que você não precise ficar indo verificar. 

Além disso, aposte em sabonete líquido e encha o recipiente antes da festa. Sempre que utilize o banheiro certifique-se de que está tudo em ordem. 

 

Confira também como facilitar a mudança e 6 dicas para quem vai morar sozinho pela primeira vez!

Quer se mudar, mas ainda não achou o imóvel ideal? A José Alberto Netimóveis tem as melhores opções!