fbpx

Como facilitar a mudança

28 de fevereiro de 2020 •

Mudar de casa é estressante, mas existem coisas que podem ser feitas para facilitar a mudança. Antes de qualquer coisa, saiba que problemas e imprevistos vão acontecer, então evite se estressar por coisas pequenas. 

Tente se manter organizado e faça listas do que você precisa fazer em cada dia. Planejamento é essencial para evitar transtornos desnecessários. Compre ou alugue sempre com uma imobiliária, isso ajudará a prevenir dores de cabeça com documentação ou coisas do gênero. 

 

Arrume as caixas com antecedência

Comece a encaixotar seus pertences com antecedência. Fazer um pouquinho todos os dias é menos estressante do que deixar para encaixotar tudo com pressa na semana da mudança. Lembre-se de providenciar as caixas, fitas adesivas e tesoura também com antecedência. 

Separe as caixas por coisas de cada cômodo e escreva na caixa o que está sendo colocado dentro. Separe as coisas que você vai precisar nos primeiros dias para achá-las com mais facilidade na casa nova. 

Tenha muito cuidado na hora de guardar os documentos e coisas de valor para que elas não se percam na mudança. Não as mande com o resto das caixas e sim com você no seu carro.

 

Faxina

Faça uma grande faxina na casa nova antes da mudança. Lave os edredons e roupa de cama ainda na casa antiga. Nada melhor do que passar a primeira noite na casa nova em lençóis cheirosos. 

 

Tire as medidas

Parece óbvio, mas tem gente que esquece de medir os cômodos da casa e acaba comprando móveis que não cabem. Meça também os móveis da casa antiga para saber onde eles vão caber.

 

Desapegue do que você não usa mais

A hora da mudança é um ótimo momento para rever seus pertences e praticar o desapego. Doe roupas e objetos. Além de poupar trabalho no dia da mudança, você ainda ajuda quem precisa. Não usa um item de roupa há mais de dois anos? Provavelmente você não precisa mais dele. 

 

Mudando de endereço

Avise as pessoas que você está se mudando. Informe ao seu banco e outros locais que você é cliente. Conte também para seus vizinhos e pessoas que você conhece. Aproveite para cancelar ou re-contratar serviços. 

 

Tire fotos dos cabos dos eletrodomésticos

Fotografe o que você for precisar montar na casa nova. Seja os cabos da TV e outros eletrodomésticos, ou o modo como os porta-retratos estavam organizados na estante, uma foto vai te ajudar na hora de remontar.

 

Peça ajuda dos seus amigos e parentes

Tanto para empacotar, desempacotar, carregar caixas ou cuidar das crianças, peça ajuda! Ter com quem contar facilita muito a vida. Veja se algum dos seus parentes pode cuidar das crianças e dos pets no dia da mudança.

 

Quer se mudar, mas ainda não achou o imóvel ideal? A José Alberto Netimóveis tem as melhores opções!