fbpx

6 dicas para decorar o quarto sem gastar muito

17 de junho de 2020 •

A pandemia da COVID-19 levou as pessoas a passarem mais tempo dentro de suas casas. O que levou muita gente a querer começar a mudar ou decorar melhor seus quartos. O quarto é um cômodo onde podemos deixar nossas personalidades transparecerem com itens simples como luzes, almofadas e quadros. Confira 6 dicas para decorar o quarto sem gastar muito:

 

1 –  Cores claras

As cores influenciam muito na decoração de um quarto. Opte por cores claras e neutras que dão a impressão de mais espaço e são mais fáceis de combinar com o resto da decoração. Papéis de parede também são uma boa opção por sua praticidade e versatilidade. 

 

2 – Objetos coloridos

Mesmo com poucos recursos é possível criar ótimas combinações, que mesmo simples, agregam muito à decoração do quarto. Um exemplo disso é usar objetos coloridos ou plantas na decoração. Observe como as cores podem conversar e proporcionar um efeito visual agradável.

 

3 – Tapetes

Os tapetes muitas vezes são subestimados na decoração, apesar de darem grande diferença ao ambiente. É importante calcular o tamanho do tapete em relação ao quarto, um muito pequeno ou muito grande pode deixar o cômodo com um aspecto não-harmônico. Use cores claras e que combinem com o resto do quarto. 

 

4 – Luzes

Luminárias, cordões luminosos, ou decorações em led são ótimas opções para tornar seu quarto mais confortável e agradável, além de deixarem o ambiente muito mais bonito. Essas são opções para decorar o quarto sem gastar muito, já que existem alternativas variadas de baixo custo.

 

5 – Quadros

Quadros decorativos dão personalidade ao quarto, já que eles podem ser personalizados. Você pode escolher uma frase que você goste ou uma imagem do seu super herói favorito. Outra alternativa criativa é fazer um painel de fotos. Eles dão cor ao ambiente e chamam atenção.

 

6 – Dê foco à cama

A cama é um dos principais focos da decoração do quarto. Invista em roupas de cama e edredons bonitos que combinem com o resto do quarto. Coloque almofadas sortidas, estampadas ou temáticas. Utilize de diferentes tecidos e texturas. Esses detalhes fazem toda a diferença. 

A cama é um móvel que vale a pena o investimento, afinal a qualidade do seu sono é fundamental para que você tenha uma vida boa.  

Fonte das imagens: Pinterest

 

Mais sobre decoração: dicas de decoração para quem tem pet e como tornar um imóvel alugado a sua cara!

Quer alugar ou comprar um imóvel? Temos as melhores opções!