fbpx

Decoração: como tornar um imóvel alugado a sua cara

13 de novembro de 2019 •

O sonho da casa própria muitas vezes vem acompanhado do desejo de deixar o imóvel exatamente como você quer, já que, em um imóvel alugado, o inquilino fica limitado no quesito mudanças estruturais ou pinturas. Porém, não é porque o imóvel é alugado que você não possa torná-lo o ambiente confortável que você sempre quis. A chave está nos detalhes decorativos que passam personalidade e charme. Juntamos algumas dicas práticas de decoração para tornar o imóvel alugado a sua cara.

 

  • Papel de parede

Papéis de parede estão em alta no mundo da decoração. Por serem removíveis, são uma ótima opção para imóveis alugados. O papel de parede pode ser texturizado, imitar tijolos, ter estampas ou ilustrações. As possibilidades são muitas, use a criatividade!

 

  • Quadros decorativos

Outro item que está em alta e dá personalidade ao ambiente são quadrinhos decorativos. Tem de todo tipo: frases motivacionais, ilustrações, fotos de cachorros ou gatos. Esse é um detalhe que com certeza coloca a sua cara no imóvel. Mas atenção na hora de prendê-los na parede! Só fure paredes que possam ser consertadas com massa corrida e pintura, nada de furar azulejos ou cerâmica. Para evitar transtornos, você pode também prendê-los com fita dupla face espuma.

 

  • Almofadas

Essa é uma dica de decoração simples e barata, mas que faz a diferença em um ambiente. Usar almofadas coloridas ou estampadas em um sofá neutro é uma ótima opção. Para deixar o cômodo a sua cara, você pode combinar suas cores favoritas!

 

  • Plantas

Parece óbvio, mas plantas são peças chaves na decoração de um cômodo. Elas dão mais vida e cor ao ambiente. Escolha plantas que você gosta e invista em vasos bonitos e que combinem com os outros móveis. Se você é daqueles que não gostam de ter trabalho ou esquecem de regar, atualmente existem plantas artificiais de qualidade e que imitam perfeitamente as reais.

 

  • Tapetes

O tapete é um acessório com muitas utilidades: pode dar mais personalidade e aconchego, definir ambientes e mudar a sensação da casa. Mas o tapete é, também, um item que precisa ser usado com cuidado. Antes da compra, faça uma pequena pesquisa em relação a tamanho da peça, material, formato e como combiná-los com o resto do cômodo.

Fonte das imagens: Pinterest

Pronto, agora que você já sabe como tornar um imóvel alugado a sua cara, que tal dar uma olhada no nosso acervo de imóveis?

Saiba também como encontrar o imóvel perfeito para você!