fbpx

3 dicas para negociar seu imóvel

3 de junho de 2020 •

Um imóvel pode ser um ótima fonte de renda, seja com aluguel ou venda. Mas, quando se trata de negociação, muita gente não sabe o que fazer. É importante sempre agir com boa fé e contar com profissionais competentes ao seu lado. Por isso, separamos 3 dicas para você saber como negociar seu imóvel para você que é proprietário e quer faturar o máximo possível sem dores de cabeça. 

 

1 – Seja transparente

Ser transparente e honesto é o primeiro passo na hora de fazer qualquer negociação, principalmente de venda ou aluguel de imóveis. Isso inclui não esconder possíveis melhorias que o imóvel precise, deixar claro os termos da negociação e estar aberto para ouvir.

 

2 –  Faça uma contraproposta

A hora de tratar de números também é muito importante na negociação. É fundamental que você saiba sua margem de valores para que você possa oferecer uma contraproposta. 

Antes de negar um acordo, sempre faça uma contraproposta e evite mexer nos valores depois do combinado. Isto pode gerar desgaste e desistências. Seja direto e não enrole o inquilino.

Outra dica é não demorar para responder. Muitas vezes os inquilinos estão com pressa e uma resposta rápida pode ser um grande diferencial. Esteja disponível para seus corretores. 

 

3 – Tenha uma imobiliária de confiança ao seu lado

A melhor opção na hora de vender ou alugar um imóvel é contratar uma imobiliária. Ela dá mais visibilidade ao seu imóvel, faz o intermédio com o inquilino e cuida de todas as burocracias. Contar com profissionais competentes ao seu lado nesse momento é indispensável. 

É muito importante que seu imóvel seja apresentado por pessoas capacitadas que podem impulsionar sua negociação. A José Alberto Netimóveis está no mercado imobiliário há mais de 30 anos, sendo destaque em segurança e rapidez. 

 

Quer receber os 12 primeiros meses de aluguel antecipado? Clique aqui e fale com a gente!

Tem um imóvel e quer que ele seja alugado com rapidez? Anuncie grátis com a José Alberto Netimóveis.