3 dicas para alugar rapidamente seu imóvel

Se você já precisou alugar um imóvel, certamente sabe que essa não é uma das tarefas mais fáceis. Tanto quando se está no papel de locador quanto no de locatário. Mas hoje, especialmente, falaremos com você que é locador!

Pensando em facilitar a locação do seu imóvel, reunimos no post de hoje algumas dicas que, com certeza, farão toda a diferença na hora de divulgar sua casa, apartamento ou qualquer outro imóvel. Ficou curioso (a) para saber quais dicas são essas? Então, continue nos acompanhando e boa leitura!

Invista em boas fotos

Independente se você tenha optado por fazer a locação do seu imóvel por conta própria ou esteja contando com o auxílio de uma administradora de imóveis, é indispensável investir em boas fotos do espaço. Isso porque em grande parte dos casos, o primeiro contato que o possível locatário tem com o seu imóvel é por meio de fotos.

Então, caso as fotos não sejam no mínimo atraentes em um primeiro momento, é bastante provável que ele simplesmente prefira buscar por outra casa, apartamento, entre outros. Para evitar que isso aconteça e você perca a locação, faça seus anúncios com boas fotos. Caso seu imóvel não seja mobiliado, procure fazer as fotos de dia, utilizando luz natural.

Posicione a câmera de maneira que ela registre a amplitude do espaço (de cima para baixo), e não o contrário. Cuide também de outros aspectos, como a limpeza do local, a retirada de móveis velhos. Tudo isso faz diferença na hora de anunciar seu imóvel para locação.

Seja flexível

Saber negociar e estar aberto a propostas no momento da locação é fundamental para chegar ao melhor negócio, tanto para você, locatário, quanto para o locador. Para isso, é indispensável que você tenha em mente que é preciso estar aberto a negociações.

E, quando falamos em estar aberto a negociações, não estamos nos referindo a diminuir o preço do aluguel ou algo do tipo. Mas sim a fazer concessões quanto à data de pagamento, ratear possíveis custos de reforma, fazer mudanças de contrato que possam beneficiar ambas as partes, entre outros.

Conte com a ajuda de uma administradora de imóveis

Nem sempre fazer a locação de um imóvel por conta própria é a opção mais viável. Afinal, vivemos dias cada vez mais corridos, onde o locatário, com certeza, também terá outras tarefas a serem realizadas no seu dia além de promover a locação do imóvel.

E é justamente por isso que nossa última dica sobre como alugar rapidamente o seu imóvel é a de contar com a ajuda de uma administradora do setor. Além de oferecer todo o suporte necessário para que a sua locação aconteça da melhor e mais rápida maneira possível, a imobiliária também oferece a você diversos outros benefícios, como a segurança de contrato, visitas guiadas pelos corretores, entre outros.

Quer saber como uma administradora de imóveis pode tornar a locação do seu imóvel ainda mais fácil e sem burocracias? Então entre em contato com a José Alberto Netimóveis! Será um prazer atendê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − five =