Saiba como valorizar seu imóvel para locação

Existem muitas pessoas à procura de um imóvel para alugar, seja para viver nele ou estabelecer a sua empresa no local. Porém, é muito importante que o lugar esteja bem cuidado e limpo, para que seja possível conseguir melhores valores com o aluguel.

Em linhas gerais, não são necessárias reformas mirabolantes e muito caras, sendo possível investir menos e valorizar ainda mais o local em questão, para atrair mais clientes e conseguir mais argumentos válidos na hora da negociação final.

Para te ajudar, veja abaixo, algumas dicas simples de como valorizar o seu imóvel para a locação.

Tenha atenção com a qualidade da pintura

Essa é uma das primeiras coisas que as pessoas observam ao entrar no seu imóvel, mas também é um dos fatores que faz com que desistam, afinal, ninguém gosta de se deparar com paredes sujas, desbotadas, tinta descascando ou mesmo danificada.

Um lugar com esse aspecto dá a impressão de estar abandonado, com grandes possibilidades de dar mais dores de cabeça do que alegrias, aos possíveis novos inquilinos. Com isso, o local se desvaloriza e atrai cada vez menos pessoas interessadas.

Por isso, a dica é investir em uma renovação da pintura interna e, se possível, da fachada também, a fim de dar um ar novo para o ambiente, deixando claro aos clientes em potencial que você está deixando tudo certo para eles fecharem negócio.

Observação: em casos de paredes com manchas e/ou infiltrações, é aconselhável buscar ajuda especializada, já que este pode ser um problema estrutural, sendo necessário resolvê-lo antes da pintura ser feita.

Faça a manutenção interna do imóvel

Este ponto é importante, não só para valorizar o local em questão, mas também para evitar problemas com seus inquilinos. Portanto, sempre faça a manutenção dos sistemas elétrico e hidráulico, avaliando seu estado de conservação.

Também verifique a qualidade atual dos pisos, portas, janelas e acabamentos, além de identificar a existência de possíveis insetos no local, como cupins e baratas. Tudo que precisar ser reparado, não hesite em resolver e/ou substituir.

Esses cuidados vão demonstrar a todos que o imóvel está sendo bem cuidado e em bom estado, valorizando o produto final.

Pense na iluminação interna

Uma iluminação bem-feita acaba valorizando os ambientes internos do imóvel. Lugares como a cozinha e o banheiro, necessitam de uma boa dose de claridade, assim como os locais de descanso, como os quartos e as salas, demandas algo mais intimista e aconchegante.

Em qualquer uma das opções, as lâmpadas usadas devem ser pensadas para se adequar e impressionar os visitantes, para que o imóvel fique mais atraente e, consequentemente, mais valorizado.

Deixe o ambiente limpo

Com tudo isso feito, agora é o momento de deixar tudo brilhando para que ele seja devidamente apresentado, então procure contratar um serviço de limpeza para que a faxina seja feita, da forma mais completa possível.

Além de deixar o lugar mais atraente, também ajuda na sua conservação geral.

Gostou das nossas dicas?

Acesse o nosso blog e veja mais artigos interessantes sobre imóveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

five × five =