fbpx

Saiba quais são os melhores bairros de Salvador para crianças

12 de fevereiro de 2020 •

Escolher um bairro para morar muitas vezes é uma tarefa difícil, principalmente quando se tem filhos pequenos. Morar em um bairro que atenda as necessidades das crianças é uma grande facilidade para o dia a dia. 

São muitos os fatores a serem considerados, como proximidade à boas escolas, opções de lazer e esporte, segurança, comércios, tamanho dos imóveis e estrutura dos prédios na região, entre outros. Considerando tudo isso, saiba quais são os melhores bairros de Salvador para crianças: 

 

  • Itaigara

O Itaigara tem uma grande variedade de vantagens que o tornam um dos melhores bairros de Salvador para crianças. 

Duas das principais opções de lazer de Salvador, a Praça Ana Lúcia Magalhães e o Parque da Cidade ficam no bairro. Ambos oferecem espaço aberto para brincadeiras e prática de esportes, além de serem ótimos para piqueniques e programas familiares. 

Para oferecer mais espaço e conforto aos pequenos, o Itaigara é um bairro que possui tanto casas quanto apartamentos grandes. Muitos dos prédios no local têm boa estrutura para crianças, com piscina e parquinho no playground.

Além disso, é um bairro bem localizado que oferece muitas opções de escolas, clínicas, centros empresariais e comércios. 

Veja os imóveis à venda no Itaigara!

 

  • Ondina

Um dos mais famosos de Salvador, Ondina é um bairro de estilo de vida praieiro e tranquilo. A região possui uma grande e bonita orla para passeios com a família. Boas escolas também se encontram no local. 

O zoológico de Salvador fica em Ondina, junto com inúmeros comércios, restaurantes e farmácias. Ondina é, por isso, um dos melhores bairros de Salvador para crianças.

Veja os imóveis à venda em Ondina!

 

  • Caminho das Árvores

Perto das principais avenidas da cidade, o Caminho das Árvores possui apartamentos espaçosos para as crianças. O bairro possui ruas arborizadas com comércios, escolas e shoppings.

Outra vantagem é que um dos principais centros empresariais da cidade, a Avenida Tancredo Neves, fica no bairro, o que é uma facilidade por permitir ir almoçar em casa com as crianças.

Veja os imóveis à venda no Caminho das Árvores!

 

  • Patamares

Patamares é uma opção para quem quer mais tranquilidade, por ser mais afastado do centro empresarial da cidade. Para quem prefere morar em uma casa, o bairro possui condomínios fechados, onde as crianças podem brincar na rua com segurança.

O bairro tem recebido investimentos de infraestrutura e uma parte dele fica fechado para lazer nas manhãs de domingo. A região concentra ainda boas escolas, sendo algumas bilíngues. 

Como bônus, o bairro fica próximo do Parque de Pituaçu e do Clube Costa Verde de Tênis, boas opções de lazer e esporte. Esses fatores tornam Patamares um dos melhores bairros de Salvador para crianças.

Veja os imóveis à venda em Patamares!

 

  • Pituba

Liderando a lista de bairros mais procurados para se morar de Salvador, a Pituba apresenta uma série de benefícios, como a grande concentração de comércios, cursos, escolas e opções de esporte. Pela proximidade, a Pituba permite que muitas atividades sejam feitas sem usar o carro. O bairro possui ainda muitos prédios com boa estrutura de playground para as crianças e famílias. 

Veja os imóveis à venda na Pituba!

 

  • Costa Azul

Um dos diferenciais do Costa Azul é a possibilidade de fazer tudo à pé. O bairro reúne escolas, clubes para práticas esportivas, mercados, farmácias, entre outros. O bairro também abriga o Parque Costa Azul, ótima opção para programas e brincadeiras com a família. 

Veja os imóveis à venda no Costa Azul!

 

Está à procura de um imóvel para sua família? A José Alberto Netimóveis tem as melhores opções!

Confira também 7 atividades para entreter as crianças em casa!