fbpx

Conheça os melhores bairros de Salvador para idosos

22 de janeiro de 2020 •

A população idosa de Salvador vem crescendo exponencialmente e viver em um bairro que atenda suas necessidades é muito importante. São vários os fatores a serem considerados na hora de escolher onde morar, por isso, selecionamos os melhores bairros de Salvador para idosos:

 

  • Barra

A Barra, queridinha dos soteropolitanos e dos turistas, é um dos melhores e mais famosos bairros da cidade. A Barra é ótima para idosos por ter um calçadão para caminhadas com uma vista incrível, além de oferecer opções de lazer como clubes, praias e shoppings. 

A Barra tem inúmeros comércios, entre restaurantes, padarias, sorveterias, bancos e muito mais, o que a torna um bairro que dá para fazer tudo sem precisar pegar o carro. O Hospital Português, um dos maiores hospitais de Salvador, também se encontra na Barra.

Existem muitos apartamentos grandes na região para que os idosos possam morar com sua família ou recebê-la para os almoços de domingo!

Veja os imóveis à venda na Barra!

 

  • Graça

Bairro antigo de Salvador, a Graça já é conhecida por ser um dos favoritos do público da melhor idade. Ela reúne inúmeros comércios e dá para fazer tudo à pé. A Graça é casa do museu Palacete das Artes, ótima opção de lazer para os idosos e suas famílias. 

Veja os imóveis à venda na Graça!

 

  • Canela

O Canela é o bairro com o maior número de idosos em Salvador. Uma das principais vantagens, além do grande número de estabelecimentos comerciais na região, é a facilidade de acesso por transporte público. O bairro tem uma localização privilegiada, perto de avenidas principais da cidade.

A reitoria da Universidade Federal da Bahia fica no bairro, assim como o Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hospital das Clínicas). Esses fatores fazem do Canela um dos melhores bairros de Salvador para idosos.

Veja os imóveis à venda no Canela!

 

  • Vitória

Um dos bairros mais desejados da cidade, a Vitória oferece um ambiente arborizado agradável para caminhadas e concentração de comércios. Na região fica a Igreja da Vitória, paróquia de destaque em Salvador. Para lazer e cultura, o bairro abriga o Museu de Arte da Bahia, o Museu Carlos Costa Pinto e o Museu Geológico da Bahia. 

Veja os imóveis à venda na Vitória!

 

  • Caminho das Árvores

Bairro de alto padrão, o Caminho das Árvores recebeu melhorias e reformas nos últimos anos. Além de segurança, dispõe de muitas opções de lazer, com diversos restaurantes e shoppings. O bairro proporciona a facilidade de estar perto dos filhos, já que um dos maiores centros empresariais da cidade, a Avenida Trancredo Neves, fica lá.

O Caminho das Árvores possui uma localização privilegiada, ligado por grandes avenidas da cidade. O bairro também fica próximo do Hospital Aliança e do Hospital da Bahia. O Caminho das Árvores definitivamente é um dos melhores bairros de Salvador para idosos.

Veja os imóveis à venda no Caminho das Árvores!

 

  • Patamares

Patamares é um bairro que está em ascensão na cidade e é uma boa opção para quem prefere morar em um lugar mais tranquilo. O bairro oferece mercados e restaurantes, e a praia é ótima para banho e para caminhar na orla. Os apartamentos no local são ideais para famílias. Por essas razões, Patamares é um dos melhores bairros de Salvador para idosos.

Veja os imóveis à venda em Patamares!

 

Quer morar em algum outro bairro? Confira nosso acervo de imóveis! Comprar com a José Alberto Netimóveis é a melhor opção!

Receba as melhores opções de imóveis para você!