fbpx

5 riscos de alugar seu imóvel sem imobiliária

29 de janeiro de 2020 •

Alugar um imóvel é uma decisão que requer cuidado para não causar dor de cabeça e se perder em burocracias. Uma das principais coisas a se fazer é contratar uma imobiliária. Além de cuidar de todos os trâmites burocráticos como contrato e garantia para aluguel, a imobiliária dá segurança no processo de locação. Confira 5 riscos de alugar seu imóvel sem imobiliária:

 

1 – Inadimplência

Um dos maiores riscos de alugar seu imóvel sem imobiliária é a inadimplência. Além do risco de não receber o valor do aluguel, o proprietário pode ter ainda mais problemas caso o inquilino não pague o condomínio e o IPTU. 

No caso de inadimplência, é preciso entrar com uma ação de despejo, que sem uma imobiliária pode durar até 18 meses e ainda existe o risco do inquilino não entregar o imóvel em perfeito estado.

A José Alberto Netimóveis tem o índice de inadimplência menor do que 1% e está há 30 anos facilitando o processo de locação e vendas de imóveis. Ter uma imobiliária de confiança ao seu lado é importante para que você receba o valor do aluguel, todos os meses, sem atrasos ou problemas. 

 

2 – Danos ao imóvel

Sem a segurança de uma imobiliária, é muito mais difícil controlar os danos que o inquilino faça no imóvel. O proprietário corre também riscos de alugar para um perfil indequado de inquilino. A imobiliária garante que você receba o imóvel exatamente no mesmo estado que o entregou. 

 

3 – Falhas no contrato

O contrato de locação deve ser feito com muito cuidado. Principalmente se o proprietário não tiver conhecimento das leis que o envolvem, as falhas podem acontecer com facilidade. Contratando uma imobiliária, o contrato fica por conta de profissionais experientes, diminuindo o risco de problemas. 

 

4 – Dificuldade de despejo

Caso o proprietário precise entrar com uma ação de despejo, a imobiliária que vai cuidar e agilizar o processo. Sem ela, é preciso contratar um advogado, o que já é um gasto a mais, além de que será um processo mais lento e burocrático, principalmente se o inquilino não quiser colaborar. 

Com a José Alberto Netimóveis, todos os custos judiciais são cobertos e o proprietário não precisa nem ir às audiências. 

 

5 – Fraude de documentos

Ao anunciar um imóvel para locação sem o intermédio de uma imobiliária, você corre mais riscos de ser vítima de estelionato. Falsos inquilinos podem forjar documentos para fechar o contrato e acabar dando prejuízo ao proprietário.

 

Tem um imóvel para alugar? Anuncie grátis com a José Alberto Netimóveis e não corra riscos!

Confira também como alugar seu imóvel mais rápido e como valorizar seu imóvel!