Passo a passo de como anunciar seu imóvel para venda ou locação direto por uma imobiliária

Vender ou alugar um imóvel pode ser um processo complicado e burocrático. É preciso cuidar de contratos, documentação, vistorias e várias outras tarefas que podem tornar tudo isso uma grande dor de cabeça.

Por conta disso, muitas pessoas preferem contratar um especialista para realizar essas tarefas. Contratar uma imobiliária vai facilitar seu trabalho e economizar seu tempo!

Veja abaixo um passo a passo para anunciar seu imóvel para venda ou locação por uma imobiliária:

1. Providencie a documentação

Este é o primeiro passo, justamente por ser o mais importante. Imagine só: você está no meio do processo de negociação e descobre que está faltando um documento necessário. Isso pode atrasar a compra ou até causar a desistência do cliente.

2. Escolha uma imobiliária de confiança

A imobiliária é responsável por todo o processo burocrático e jurídico, te livra dos riscos de inadimplência e, além de tudo, garante mais divulgação e visibilidade ao seu imóvel, fazendo você fechar o negócio mais rapidamente. Por isso, a ajuda de profissionais de confiança durante esse processo é indispensável.

3. Prepare o ambiente para as fotos

As fotos são usadas nos anúncios e são muito importantes no processo de compra ou locação. Os clientes querem saber tudo sobre o imóvel, antes mesmo de visitá-lo pessoalmente. Por isso, para um anúncio efetivo, você precisa de fotos de qualidade, que mostrem o ambiente da forma mais parecida com a realidade possível.

Certifique-se de que a imobiliária que está cotando oferece o serviço de fotografia para os clientes. As fotos feitas pelas imobiliárias costumam ser mais profissionais. A José Alberto Netimóveis oferece aos clientes a tecnologia Foto 360º, recurso que oferece uma perspectiva mais realista do espaço, facilitando a visualização do cliente e acelerando o processo de negociação.

4. Defina o valor do negócio

Vários fatores devem ser considerados ao definir o valor de compra ou locação de um imóvel, como por exemplo a localização, a valorização da área, as condições e o tamanho prédio.

Essa pode ser uma tarefa um pouco complicada para quem não está acostumado a lidar com esse assunto. Por isso, conte com a ajuda dos corretores imobiliários na hora de definir o valor pedido.

5. Disponibilize o imóvel para visitas

Com um anúncio chamativo, muitos potenciais clientes vão querer visitar o espaço e tais visitas podem levar muito tempo. Mas não se preocupe, essa é mais uma tarefa que a imobiliária pode cuidar para você.

6. Aguarde as propostas!

Depois de mostrar seu imóvel para possíveis clientes, a imobiliária pode entrar em contato com você para negociar possíveis propostas. Em tempos de crise, é importante estar aberto a negociações e ouvir os conselhos de seu corretor. Quando uma proposta lhe agradar, é só comemorar o negócio feito e deixar os serviços burocráticos nas mãos da imobiliária.

Por que escolher a José Alberto Netimóveis para anunciar seu imóvel?

-Somos a maior imobiliária e administradora de imóveis da Bahia;

-Temos o menor índice de inadimplência do mercado (menor que 1%);

-Estamos 30 anos facilitando o processo de locação e vendas de imóveis;

-Contamos com a tecnologia Foto 360º – recurso que garante boas imagens detalhadas do interior do imóvel;

-Temos mais de 3 mil imóveis e mais de 50 corretores disponíveis;

-Somos associados da Netimóveis – a maior Rede de imobiliárias do país, que compartilham seus imóveis, tornando mais rápidas a venda ou locação dos mesmos.

Tem um imóvel para alugar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =