fbpx

O que levar em consideração ao escolher a localização de um imóvel?

1 de setembro de 2020 •

Na hora de escolher um imóvel há alguns fatores essenciais que devem ser analisados antes de assinar o contrato. Afinal, a nossa casa é aquele cantinho gostoso que desejamos voltar depois de um dia intenso de trabalho.

Por isso, não dá pra escolher um apartamento ou casa sem fazer um planejamento, incluindo alguns pontos que envolvem desde a localização do imóvel, segurança e conforto.

Está em busca de um novo imóvel? Então confira a seguir sobre o que levar em consideração na hora de comprar ou alugar.

Localização, fator decisivo na hora de escolher um imóvel

A decisão final de comprar ou alugar requer um bom planejamento e alguns fatores que devem ser analisados para que os moradores possam desfrutar de uma boa experiência com o imóvel.

Neste sentido, a primeira coisa que deve ser analisada é a localização. Tanto que nos sites e imobiliárias online, o sistema de busca prioriza e mostra os imóveis de acordo com os bairros da cidade. Assim, o usuário pode encontrar casas ou apartamentos na região que mais têm interesse.

E por que a localização é tão importante?

Um imóvel localizado em um bairro com boa infraestrutura, segurança, com bons mercados, escolas, hospitais, bancos e linhas de ônibus de fácil acesso, costumam ser os mais buscados na hora de alugar.

Por conta disso, é muito comum que as casas e os apartamentos nessas regiões sejam um pouco mais caros. Porém, do que adianta economizar no valor do aluguel e gastar muito dinheiro e ainda perder tempo com o transporte para chegar ao trabalho?

Além disso, no caso de famílias com filhos, existe toda uma preocupação com a segurança das crianças. É por isso que a localização é essencial e é ela que determina o fechamento de um contrato.

O que devo analisar na hora da escolha?

• A localização é de fácil acesso?

• O imóvel fica próximo do seu trabalho e da escolha dos seus filhos?

• Verifique se há bons mercados na região.

• Analise dados sobre a segurança no bairro.

• Pesquise se há hospitais, clínicas médicas e tudo mais que possa facilitar o dia a dia da família.

• O imóvel contempla suas expectativas?

• Há opções de lazer para todos?

• Quais benefícios o condomínio oferece?

• O valor cabe no seu orçamento?

Morar bem é ter qualidade de vida

Como você pode observar, há diversos fatores que você e sua família devem observar na hora de escolher um imóvel e é exatamente a localização que irá proporcionar ou não uma rotina com mais qualidade de vida e facilidades para todos.

É muito estressante a vida de quem precisa ficar duas horas dentro do transporte, sofrendo com o trânsito para chegar ao trabalho. Por isso, analise tudo fazendo uma boa pesquisa antes de fechar o contrato.

Em alguns casos, a própria administradora de imóveis ou corretor apresenta os benefícios e facilidades de cada bairro.

Está em busca de um imóvel? Aqui na José Alberto Netimóveis temos diversas opções para você e sua família encontrarem o imóvel perfeito. Aproveite para conferir outros conteúdos aqui em nosso blog!