6 dicas de decoração para quem tem pet

Segundo o IBGE, o número de animais que convivem com as famílias já supera o de crianças até 12 anos. Conforme esse número cresce e os pets ganham cada vez mais espaço no contexto familiar, é importante criar ambientes em casa que atendam as necessidades dos bichinhos.

Os pets espalham alegrias, mas precisam de certos cuidados para não sujar muito os móveis ou estragar a decoração da casa. O principal é optar por materiais resistentes e manter a organização. 

Confira 6 dicas de decoração para quem tem pet:

 

1 – Tecidos resistentes e fáceis de limpar

Nada melhor do que deitar no sofá com seu bichinho, não é? E isso não quer dizer que você tem que abrir mão de um sofá bonito, é só optar pelo tecido certo. As melhores opções são os tecidos lisos e duráveis, como sarja, vinil, brim, chenile e lona.

Para quem tem gatos que gostam de arranhar os estofados, uma dica é colocar uma proteção. Outra dica é fazer a impermeabilização dos sofás e poltronas. Isso impede que as sujeiras penetrem no tecido e o tornem mais fácil de limpar.

 

2 – Personalize itens para o pet

Economize dinheiro usando sua criatividade para fazer uma cama para seu pet. Você pode usar pneus, bacias velhas, cestas ou caixotes. É só higienizar, cortar, pintar e colocar mantas ou almofadas dentro. Você também pode fazer um suporte para os potes de comida e água.

 

3 – Crie um espaço para o pet

Se possível, reserve uma parte da casa, preferencialmente na área de serviço ou varanda, só para o pet. Lá você pode colocar os potes de comida e água, tapetes higiênicos e mais. Os animais gostam de rotina e de ter um lugar certo para cada coisa, isso trará mais conforto para o seu bichinho e mais higiene para a sua casa.

 

Separe um espaço para guardar os pertences do pet como coleira, roupas, ração e remédios. Use a criatividade para dar um charme na decoração.

 

 

4 – Aposte em pisos que não arranhem

As unhas dos pets podem ser longas e afiadas, o que arranha o piso. Além de resistente, é ideal que o piso seja também fácil de limpar. Algumas opções são o porcelanato líquido, o cimento queimado e os revestimentos cerâmicos. Evite madeiras ou piso de taco, que são materiais mais vulneráveis. 

 

5 – Coloque mantas sobre os sofás e poltronas

É mais fácil lavar uma manta do que o sofá inteiro, então as use para evitar que os móveis fiquem sujos. Existem ainda camas de pets específicas para serem colocadas em cima de sofás, o que traz ainda mais conforto para o seu animalzinho e para você.

 

6 – Use tinta acrílica nas paredes

Os animais podem deixar marcas de patinhas ou manchas por ficar deitados encostados nas paredes, por isso é importante usar uma tinta que facilite a limpeza. A tinta acrílica é mais fácil de limpar, então é uma boa escolha de decoração para quem tem pet. Prefira as foscas ou acetinadas, que ficam mais bonitas em interiores.

Fonte das imagens: Pinterest.

 

Quer escolher o melhor imóvel para morar com o seu pet? A José Alberto Netimóveis tem!

Confira ainda 5 cuidados com pets em imóveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =